SECTOR AGRO-PECUÁRIO CONSOLIDA-SE COMO O PRINCIPAL CONDUTOR DA RETOMA ECONÔMICA NO PAÍS

A informação foi avançada hoje, dia 12 de Novembro corrente, por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República de Mocambique, no âmbito do Lançamento Oficial da Campanha Agrária 2021/22 na província de Manica, distrito de Vanduzi.
Na ocasião, o governante garantiu que na Campanha Agrária 2020/21 o país superou a meta de crescimento fixada em 4.1%, atingindo um crescimento de 8.2%. Avançou ainda que de um modo geral foi registado um crescimento positivo em quase todos grupos de culturas.
O dirigente frisou que a campanha passada foi impulsionada pelo programa SUSTENTA.
Num outro momento, o Presidente da República disse que a Campanha Agrária 2021/22 que hoje lançou-se será favorecida pelas condições meteorológicas que se apresentam favoráveis, pela política de intensificação e aumento de áreas de produção geradas no âmbito do programa SUSTENTA, pelo aumento do número de produtores e investimentos privados como reflexo dos resultados positivos alcançados na campanha passada, e com o apoio dos extensionistas.
O evento foi antecedido pela sementeira, feira de maquinarias e produtos agrícolas processados, e a parada de extensionistas,  onde testemunhou também o juramento proferido pelo Exército de Produção.

Artigos relacionados